Muela Del Diablo

Esta situada no Bairro Pedregal na comunidade de Chiaraque, zona sul de La Paz.

Esta foi a primeira montanha alta que subi, com seus 4000 metros sobre o nível do mar.
Um lindo lugar com uma vista impressionante, principalmente quando o sol esta se pondo e a cidade começa a acender suas luzes.

Tem uma via de escalada grampeada, deve ser um 3º e bem curtinha, numa agulha já lá pra cima e uma via ainda não terminada negativa e muito exposta que me parece ser um 7 A ou B atrás da agulha secundária.


Também tem uma pequena caverna que se pode passar meio que espremido de um lado para outro desta agulha secundária, na saída uma linda vista do vazio.

Se alguém for passar por lá, leve doces e balas para as crianças desta comunidade, que sempre quando vou querem nos guiar montanha acima.


Tente não sair da estrada principal para não passar por dentro de terrenos, pois seus proprietários não gostam muito por que se pode pisar nas plantações de Tunta, (um tipo de batata dos Andes)

IMPORTANTE - Se querem ajudar a manter esta montanha limpa, levem sacos grandes de lixo e mochila cargueira vazia, pois os bolivianos que frequentam a montanha deixam todo o lixo para trás, que nos ultimos anos vem almentando.

Muela del Diablo 07/01

Nenhum comentário: