Pedra Grande - Atibaia e Pedra da Represa Salesópolis

Pedra Grande Atibaia


A 1 hora de São Paulo Atibaia é uma boa pedida para o final de semana. O clima de montanha na Pedra Grande de Atibaia é estimulante, situada a 1450 m sobre o nível do mar, é um ótimo lugar para se escalar e com uma linda vista.
A rocha uma das mais abrasivas de São Paulo acaba com a sapata, e os dedos então nem se fala.
Existe cerca de 15 vias de escalada para todos os gostos, de quinto grau a décimo grau, vias em móvel e protegidas com Ps e paradas dublas.
Tem as vias da parte alta que fica ao redor da pedra da ‘orelhinhas’ e as vias da parte baixa que fica a o lado direito do visual que se tem do alto da pedra grande.
E no final do dia ainda se pode tomar um caldo de cana do “tio” que fica ali na pedra.





Via número 1 V sup


Salesópolis fica a 1hora e 20 minutos de SP, a rocha fica dentro de uma fazenda muito legal, o dono tem um tonel onde é fabricada uma cachaça boa, rssss, e faz uma garapa da boa também. Da rocha se tem uma vista bem legal de grande parte da represa.
É um ótimo lugar e bem agradável, para campo escola é perfeito, não tem muitas vias (13), mas vale a pena conhecer, da para passar o dia todo escalando.
Rocha bem abrasiva também, tem via de 2 cordadas, e sol o dia todo na cabeça, protetor solar é bem vindo.
Se paga R$ 3.00 para entrar, mas vale a pena, pode parar o carro dentro da fazenda, tem banheiro pertinho das vias para o pessoal que vai escalar e o dono é muito gente boa.

Pedra da Represa

Via Polenta Frita V Sup

Nenhum comentário: